V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA - 2001

1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

INSTRUÇÕES DE REGATA

1- Organização do evento

 

A V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA e 1ª Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, é sediada e patrocinada pelo Hotel do Frade & Golf Resort, com apoio, supervisão e responsabilidade técnica da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro), ICAR (Iate Clube de Angra dos Reis) e FBVM (Federação Brasileira de Vela Motor), e organizada pela FARVO - (Flotilha de Angra dos Reis de Veleiros de Oceano).

<>

2- Programa das regatas

 

16/03/01 – até às 20h30:
(Sexta-feira)

INSCRIÇÕES E REGISTRO - Secretaria do Evento, para quem não fez inscrição antecipada.

17/03/01 - Às 11h00:
(Sábado)

Encerramento das Inscrições,  e Registro –


17/03/01 - Às 12h00:
(Sábado)

Regata de abertura da V - SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA: Regata de PERCURSO LONGO Largada próximo ao Hotel do Frade.

18/03/01 - Às 11h00:
(Domingo)

Programado duas regatas barla sota para Grupo I (IMS e ORC Club), e uma triangular para Grupo II (APS, RGS e Cruzeiro).  Largada próximo a Ilha do Sabacu.

24/03/01 - Às 12h00: (Sábado)

Para Grupo I: Regata de Percurso Médio, com largada próximo ao Hotel do Frade. Caso haja regata em atraso (*), será substituída por 2 regatas barla sota com programação idêntica à do dia 18/3, com a largada da primeira regata às 11:00hs.

Para Grupo II: Regata de Percurso Médio. Largada próximo ao Hotel do Frade.

(*) Haverá regata em atraso caso no dia 18/3 não seja possível realizar as duas regatas barla sota.

Obs.: A Marina do Hotel do Frade disponibilizará vagas no caís e poitas no período do Campeonato para todos os barcos que se inscreverem.

3- Classificação do evento, regras, pontuação, Comissão de Regatas e de Protestos

 

3.1 – Regras - As regatas da V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA serão realizadas observando-se:

·         Regras de regatas à Vela da ISAF 97/2000;

·         Regras da ORC (Offshore Racing Council) Cat. IV;

·         Regras IMS, inclusive IMS Regulations para barcos de regata e de cruzeiro;

·         Regras RGS;

·         Regulamento do Campeonato Estadual da Classe OCEANO (IMS, ORC CLUB e RGS) do Rio de Janeiro 2001.

·         Regras da FARVO para APS e Cruzeiro;

·         Aviso de Regatas;

·         Recomendações da FBVM e ABVO.

·         Estas Instruções de Regatas, que estarão disponíveis durante o registro, e incluíndo alterações feitas pelas Comissões de Regata e Protesto.

3.2 – Classificação do Evento - O Campeonato é classificado como categoria C de acordo com o Código de Propaganda Regulamento 20 da ISAF em vigor a partir de 1 de janeiro de 2001, para as classes IMS, ORC CLUB e APS.  Classificado como categoria A para as classes RGS e CRUZEIRO.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de solicitar a colocação de publicidade nos barcos, segundo Apêndice A3. Os barcos deverão usar o adesivo do Patrocinador em ambos os bordos nos primeiros 25% do costado.

3.3 – Pontuação - O sistema de pontuação será o Sistema Linear de pontuação da regra A2. O cálculo do tempo corrigido será feito pelo sistema de curva de performance para IMS e ORC Club, e pelo sistema tempo sobre tempo para RGS, e APS.  Para Cruzeiro o sistema é bico de proa. Haverá limite de tempo para completar as regatas, conforme instruções específicas.

Para o Grupo I (IMS, ORC Club), haverá DESCARTE da regata de pior resultado para cada barco,  desde que as 04 (quatro) regatas válidas sejam completadas.   Para o Grupo II (RGS, APS e Cruzeiro) não haverá descarte.

Para constituir uma série deverão ser completadas três regatas para o Grupo I, e duas regatas para o Grupo II.

3.4 – Comissões - A Comissão de Regatas será presidida pelo Sr. Ricardo Lobato.

Será também constituído um Júri Nacional soberano que apoiará a Comissão de Regatas e terá plenos poderes para julgar protestos, sendo as decisões deste Júri inapeláveis, conforme autorização expressa da FBVM.  O Júri será composto por:  Presidente- Sr. José Fernando Ermel (Diretor da FBVM); Sr. Dionísio Sulzbeck (Presidente da FEVESP); Sr. Abraham Lincoln Rosemberg ( Coordenador da Comissão de Medição da ABVO).

O gerenciamento das regatas e a montagem das raias será feito pelo Sr. Rogério de Albuquerque (Vice Presidente Técnico da FEVERJ).

4- Classes convidadas e suas Bandeiras

 

GRUPO I :

·         Classe IMS- categorias 1 (loa ³ de 29) e 2 (loa < 29)

·         Classe ORC Club: categorias 1 (loa ³de 29) e 2 (loa < 29)

GRUPO II:

·         Classe RGS: categorias 1 (loa ³de 29) e 2 (loa < 29)

·         Classe APS: categorias 1, 2 e 3 segundo regulamento da FARVO

·         Cruzeiro (Bico-de-proa) : categorias 1 (Loa £ 28pés), 2  (28 pés < Loa £ 34pés)  e 3 (Loa > 34 pés)

5- Elegibilidade dos barcos

 

Para a IMS e ORC Club, estarão aptos a participar todos os barcos portadores de Certificado de Rating 2000 com folha 03 válido e quites com a FBVM, ABVO e a Federação do seu estado.

Para a classe RGS: veleiros monocascos de cruzeiro e lazer que tenham certificados válidos da BRA-RGS.

Para a classe APS: veleiros monocascos ou multicascos que não tenham certificados IMS, ORC Club, ou RGS, e tenham FCT na listagem oficial da FARVO ou que façam contato por email até 9/03/01 indicando o modelo do barco.

Para a classe Cruzeiro: veleiros monocascos de cruzeiro e lazer, que não tenham certificados IMS, ORC Club ou RGS, não tenham velas de tecido exótico e não utilizem balão ou gennaker.

Os barcos não medidos deverão contatar o dirigente de sua classe ou associação até no máximo 11/03/2001.
Os barcos IMS usarão o rating que constar na ABVO em 16/03/01. Recomenda-se aos comandantes verificar os dados da folha 03 de seus certificados e corrigir possíveis enganos, bem como certificar-se da listagem de equipamentos mínimos exigidos (pela classificação do barco).

Para barcos estrangeiros será válido o Certificado do país de origem.

Todos os Barcos patrocinados deverão obrigatoriamente ter seus contratos de patrocínio, promoção ou propaganda registrados na FBVM e ABVO e apresentar cópia no ato da inscrição.

Obs.: Todos os barcos da Categoria IMS e Orc Club deverão envergar o galhardete da ABVO no estai de popa durante a regata.

6- Alteração de Tripulantes

 

Para proceder uma alteração de tripulante, o comandante do barco deverá preencher uma solicitação na secretaria do evento.


7- Avisos aos Competidores

 

Serão afixados no quadro oficial de avisos do evento, e sinalizados pelo hasteamento da bandeira “L” (lima) do código Internacional de Sinais com um sinal sonoro.

8 – Alteração destas Instruções

 


Qualquer alteração das instruções de regata será afixada até 02 (duas) horas antes da sinalização de início de cada regata , exceto alteração no programa de regata, que será afixado até as 20:00 horas do dia anterior ao dia em que terá efeito.

9 – Sinais em Terra

 

9.1 - Sinais em terra serão expostos no mastro de bandeiras oficial da Regata, conforme indicado nos Apêndices das Regatas,

9.2 - A bandeira de retardamento ( RECON ) com 02 (dois) sinais sonoros significa que a regata está retardada. O sinal de atenção não será dado antes de 01 (uma) hora após a bandeira RECON ter sido arriada, com 01 (um) sinal sonoro,

9.3 - A bandeira “B “( BRAVO ) hasteada com um sinal sonoro, significa que o prazo de uma hora para a apresentação de protestos iniciou. Quando arriada com um sinal sonoro, significa que o prazo expirou.

  10 – Alteração de Percurso após a partida

 

Uma alteração do percurso será sinalizada antes que o primeiro barco inicie a perna alterada, mesmo que a nova marca não esteja posicionada. Qualquer marca a ser contornada após a nova marca, poderá ser reposicionada a fim de manter a configuração original do percurso. Quando em uma subsequente alteração de percurso uma nova marca é substituída, deverá ser feita por uma marca original.

11- Inspeção e Pesagem

 

11.1 – Inspeção - Todos os barcos IMS, ORC Club ou RGS poderão ser inspecionados imediatamente após qualquer regata. Os barcos não poderão ser retirados da água entre as provas, a menos que expressamente solicitado à Comissão de Regatas, e acompanhado da justificativa.

11.2 – Pesagem - As tripulações inscritas na classe IMS e ORC Club estão sujeitas a indicação para passar por check-in a qualquer momento durante o evento, para verificação do limite de peso conforme certificado ABVO.   A indicação do barco será afixada no Quadro de Avisos do evento, indicando data e hora em que o aviso entrou no Quadro.  Toda a tripulação deverá se apresentar para pesagem até a largada da próxima regata, desde que tenha havido no mínimo 3 horas entre a hora do aviso afixado no quadro e a hora limite para pesagem.  A CR protestará os barcos cuja tripulação exceder o limite máximo.

11.3 – Balança Oficial - A secretaria do evento indicará a balança oficial que ficará a disposição para os tripulantes que desejarem aferir seus pesos, e horários de seu funcionamento.

11.4 – Troca de Tripulação - A troca de tripulantes somente será permitida caso não se exceda o peso máximo permitido pelo Certificado de rating e deverá ser comunicado por escrito à Comissão de Regatas.

12- Inscrições

 

·         Até as 21:00 do dia 09 de março de 01 através da homepage da FARVO: www.farvo.org preenchendo a ficha de inscrição; fazendo o depósito do valor correspondente no Bco. Real, Ag. 0271 cc. 0721328-6 da ABVO; comprovarem o depósito feito pelo fax (21)240-0254; e receberem a confirmação da inscrição por email.

·         Até as 18:00hs de 15 de março de 01 (quinta feira) na Secretaria da ABVO ou, na Recepção do ICAR em Angra dos Reis.

·         Até as 11:00 do dia 17 de Março de 01, na secretaria do evento.

·         Taxas de inscrição: no valor de R$15,00 por barco e de R$ 10,00 por tripulante.

·        Obs.: os barcos que se inscreverem até o dia 01 de Março de 01, terão estampados os nomes dos respectivos barcos na camiseta oficial do Campeonato.

13- Premiação

 


A premiação do evento está prevista para o dia 24/03/01 na festa de encerramento, por volta das 20:00h, caso não hajam imprevistos, sendo oferecidos prêmios para:

·         Classe IMS Geral, Cat. 1 e Cat. 2:
 1º, 2º e 3º

·         Classe ORC Club Geral, Cat.1 e Cat. 2:
 1º, 2º e 3º

·         Classes IMS e ORC Club juntas Geral:
 1º, 2º e 3º

·         Classe RGS Geral:
 1º, 2º e 3º

·         Classe APS Cat.1, Cat.2 e Cat.3 :
 1º, 2º e 3º

·         Cruzeiro (Bico de Proa) Cat.1, Cat.2 e Cat.3:
 1º, 2º e 3º

A premiação para  1º, 2º e 3º do Geral da Classe ou das Categorias, só serão entregues caso hajam 4 ou mais competidores naquela Classe ou Categoria.  Caso contrário, só será entregue a premiação para o primeiro colocado.

14- Radiocomunicação e meteorologia

 


Entre 08:00h e 20:00h você é atendido pelas prestativas rádio-operadoras da estação radiocosteira ECO 27 do ICAR ou ECO 47 da Marina Porto Frade:

·         em VHF/FM no canal 68.

Durante a realização das regatas, a CR estará sintonizada no canal 06 em VHF/FM.

Cópia das fotografias do satélite meteorológico, além dos próprios boletins meteorológicos, serão afixados no quadro de avisos da V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA.

15- Largada

 

15.1 - A linha de largada será formada pelo alinhamento do mastro de sinalização da CR e uma bóia;

15.2 - Os barcos antes da largada devem passar pela popa da CR deixando-a a boreste, fazer o check in.

15.3 – A CR indicará em quadro negro na sua popa, a ordem de largada dos grupos.

15.4 – Os barcos que não estiverem em procedimento de largada devem deixar a linha livre.

15.5 -Um barco não partirá quando já tiverem decorridos 20 (Vinte) minutos após o sinal de largada da última bateria.

15.6 -O barco da CR poderá manter uma posição no alinhamento de largada usando motor.

15.7 -O esquema de largada será conforme a ilustração abaixo.


Quando houver 1 chamado geral o novo procedimento de largada será dado com a sinalização de Atenção (5 minutos).  Isto muda a regra 29.3.


Os Grupos I e II  terão largadas separadas em todas as regatas.

16- Linha de Chegada

 

16.1 - A linha de chegada será entre o mastro de sinalização do barco da CR com uma a bandeira Azul e uma bóia ou uma marca fixa;

16.2 - O barco da CR poderá manter uma posição no alinhamento de chegada usando motor.

17 – Limite de Tempo

 

Os barcos que chegarem depois do tempo limite calculado para IMS e ORC CLUB pelo GPH do barco x 2 x distância da regata, serão considerados DNF.  Para APS, RGS e CRUZEIRO, serão considerados DNF, aqueles que chegarem depois do limite de tempo especificado para cada regata.

18- Protestos

 

18.1 -Os Protestos deverão ser apresentados na Secretaria do evento, por escrito em formulários disponíveis no mesmo local, mediante o depósito de R$ 50,00 até 1 (uma) hora após a chegada do barco da CR à terra – A CR chegará na Marina Porto Frade;

18.2 -O Júri dará audiência aos protestos na ordem aproximada de entrega, e com início tão logo que possível;

18.3 -Avisos de protestos serão afixados no quadro oficial de regatas, informando hora e local da audiência e as partes envolvidas no protesto;

18.4 -Os Protestos julgados procedentes terão o depósito de R$ 50,00 devolvido ao protestante.

19 – Comunicação

 


19.1 -Um barco não poderá fazer transmissões por telefonia celular enquanto estiver em regata, nem receber comunicações especiais por rádio não disponíveis para todos os barcos.

19.2 -Em VHF será usado o canal 06 para comunicação barco/CR.

20- Barco que se Retira

 


Um barco que se  retira da regata, deve avisar a CR assim que possível.

21 – Retirada de Barco da Água

 

21.1 – Nenhum barco poderá ser retirado da água a partir do momento em que larga em uma das regatas da V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS programadas para os dias 17, 18 e 24 de março até o término da ultima regata no dia 24 de março 2001; exceto para reparação de avarias e com a devida autorização da Comissão de Regatas,

21.2 - Será obrigatória a permanência dos barcos na Marina Porto Frade do dia 17 de março, após a regata do dia até o dia 24 de março/2001,

21.3 - O não cumprimento dos itens 21.1 e 21.2 acarretará na desclassificação do barco na V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS.

22- Luzes de Navegação

 

É obrigatório o uso das luzes de navegação durante todo o evento entre o ocaso e a nascente do sol, sob a pena de desclassificação;

23 - Responsabilidades

 

Como condição de participação nas regatas da V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA, as tripulações e seus comandantes reconhecem serem os únicos responsáveis pelos seus atos, manejo e segurança de suas embarcações. Reconhecem também que nem a Comissão Organizadora, Comissão de Regatas, ABVO, Hotel do Frade, Iate Clube de Angra dos Reis, Júri Nacional, ou qualquer de seus membros, funcionários ou representantes terão quaisquer responsabilidades por possíveis perdas e danos, pessoais e/ou materiais, de qualquer natureza, seja na água ou em terra, como conseqüência de sua participação direta ou indireta na V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA.

Será responsabilidade única e exclusiva do comandante de cada barco decidir se toma parte das regatas ou mesmo se delas continua, conforme estabelecido nas Regras ISAF.

Será de inteira responsabilidade dos comandantes a existência de todo o equipamento de salvatagem, atualizado, conforme exigido pela Marinha Brasileira, bem como o atendimento às solicitações dos funcionários da Marina do Hotel do Frade, e a boa ordem e correta utilização do pier.

O comandante de cada barco participante da V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA será responsável pelo comportamento dos tripulantes de sua embarcação, bem como de seus acompanhantes.

Em caso de qualquer destruição de propriedade, ou falta de boa conduta por qualquer tripulante, ou ainda desacato a qualquer solicitação dos funcionários do Hotel do Frade dirigida aos tripulantes das embarcações inscritas, inclusive seus acompanhantes, o barco envolvido poderá ser barrado da participação das edições futuras da SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS.

24- Tábua de Marés durante o evento

 

SAB 17/03/01

0351          0.6

0628          0.8

0919          0.5

1147          0.6

1554          0.4

1921          0.8

2119          0.7

SEX 23/03/01

0109          1.2

0858          0.3

1323          1.2

2045          0.0

DOM 18/03/01

0015          0.9

0502          0.5

0745          0.7

0951          0.6

1213          0.7

1700          0.4

SAB 24/03/01

0145          1.2

0932          0.3

1358          1.2

2123          0.0



V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA - 2001

1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

INSTRUÇÕES DA REGATA LONGA - 17/03/01

Largada

12:00hs – Os Grupos I e II terão largadas separadas.  A ordem será sinalizada pela CR em quadro negro localizado na sua popa.

Percurso

a)Largada próximo ao Hotel do Frade, entre CR e boia;  b) montar Ilha de Paqueta deixando-a por BB; c) montar bóia próxima Ilha do Japão deixando-a por BE, d)montar Ilha do Pau a Pino deixando-a por BB, e)montar Laje do Sítio deixando-a por BB,f)montar Ilha de Paquetá deixando-a por BE, g) chegada no local de largada, entre CR e boia.

Limite de Tempo :  será às 22:00hs para Grupo II. Para o Grupo I conforme item 17 destas instruções.

Maré de 17/3/01

SAB 17/03/01

          0351          0.6

          0628          0.8

          0919          0.5

          1147          0.6

          1554          0.4

          1921          0.8

          2119          0.7

 



V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA - 2001

1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

INSTRUÇÕES DAS REGATAS BARLA - SOTA 18/03/01

Somente para as categorias IMS, e ORC Club

1ª Regata

Largada

11:00 - Largada para IMS, ORC Club

Percurso

Largada próximo à Ilha do Sabacu, regata conforme diagrama a seguir (largada – 1 – 2 – 1 – chegada).

2ª Regata

Largada 15 minutos após a chegada de todos os barcos da primeira regata ou após o limite de tempo da primeira regata.[NP1]

Percurso

Largada próximo Ilha do Sabacu, regata conforme diagrama a seguir (largada – 1 – 2 – 1 – chegada)..

Limite de Tempo

O limite de tempo para esta regata será até 18:30hs.


Maré de 18/3/01

DOM 18/03/01

          0015          0.9

          0502          0.5

          0745          0.7

          0951          0.6

          1213          0.7

          1700          0.4



V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA - 2001

1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

INSTRUÇÕES DA REGATA TRIANGULAR - 18/03/01

Somente para as categorias APS, RGS e CRUZEIRO

Largada

11:15 - Largada para APS, RGS e CRUZEIRO

Percurso

Percurso 1: a)Larga próximo I Sabacu , entre CR e bóia; b) montar Lj. Figueira , deixando-a por BB;c) montar Lj. Sítio deixando-a por BB;d) montar I.Sabacu deixando-a por BE; e) montar I.Paquetá deixando-a por BE; chegada próx. Hotel do Frade entre CR e bóia.

Percurso 2: a)Larga próximo I.Sabacu entre CR e bóia; b)montar I.Pau a Pino deixando-a por BE; c)montar Lj. Sítio deixando-a por BB; d) montar I. Paquetá deixando-a por BE; e) chega  próximo Hotel do Frade entre CR e bóia.

Percurso 3: a)Larga próximo I.Sabacu entre CR e bóia;b) monta Lj. Alagada deixando-a por BB; c) montar I.Paquetá deixando-a por BE, chega próximo Hotel do Frade entre CR e bóia.

Limite de Tempo

O limite de tempo para esta regata será até 18:30hs.

Maré de 18/3/01

DOM 18/03/01

          0015          0.9

          0502          0.5

          0745          0.7

          0951          0.6

          1213          0.7

          1700          0.4



V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA - 2001

1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

INSTRUÇÕES DA REGATA MÉDIA - 24/03/01

Largada

12:00hs – Os Grupos I e II terão largadas separadas.  A ordem será sinalizada pela CR em quadro negro localizado na sua popa.

Percurso

a)Largada próximo ao Hotel do Frade entre CR e bóia; b)montar Ilha Palmeiras deixando-a por BE, montar Ilha de Pau a Pino deixando-a por BB, montar Parcel do Aleijado deixando-a por BB, montar Ilha de Paqueta e Ilha de Itanhangá deixando-as por BE, chegada no local de partida, próximo do Hotel do Frade, entre CR e bóia.

Limite de Tempo :  será às 18:00h para Grupo II. Para o Grupo I conforme item 17 destas instruções..

Maré de 24/3/01

SAB 24/03/01

          0145          1.2

          0932          0.3

          1358          1.2

          2123          0.0



 V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA - 2001

1ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

Instruções Gerais e Sociais do Evento

1- Programação

 

16/03/01 - Das 09h00 às 19h00:
(Sexta-feira)

INSCRIÇÕES E REGISTRO - Secretaria do Evento, para quem não fez inscrição antecipada.

16/03/01 - Às 20h00:
(Sexta-feira)

Cerimonia Oficial de Abertura - Hotel do Frade - Vídeo da IV Semana de Vela de Angra dos Reis. (*)

17/03/01 - Às 11h00:
(Sábado)

Encerramento das Inscrições, e Registro


17/03/01 - Às 12h00:
(Sábado)

Regata de abertura da V - SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA: Regata de PERCURSO LONGO Largada próximo ao Hotel do Frade.

17/03/01 - Às 19h00:
(Sábado)

Happy Hour na piscina do Hotel.

17/03/01 - Às 21:00hs

Vídeo da Semana de Vela de Ilha Bela - 2000 (*)

18/03/01 - Às 11h00:
(Domingo)

Programado duas regatas barla sota para IMS e ORC Club, e uma triangular para APS, RGS e Cruzeiro.  Largada próximo ao Parcel do Aleijado.


18/03/01 - Às 18h00: (Domingo)

Happy Hour na piscina do Hotel.

23/03/01 - Às 13h00: (Sexta-feira)

Dia reservado para uma regata barla sota para IMS e ORC Club, caso não tenha sido possível realizar as duas regatas programadas em 18/03, ou a regata programada para 17/03. Confirmação da necessidade desta regata no site www.farvo.org ou www.abvo.org.br a partir de 20/03, ou pelo telefone (21) 240-0254 ou 524-5830 com Carlos Henrique.  Instruções desta regata disponíveis no site www.farvo.org a partir de 20/03.

23/03/01 - Às 19h00: (Sexta-feira)

 Happy Hour na piscina do Hotel. - Vídeo da III e IV Semana de Vela de Angra dos Reis (*)

24/03/01 - Às 12h00: (Sábado)

Regata de Percurso Médio. Largada próximo ao Hotel do Frade.

24/03/01 - Às 20h00: (Sábado)

Festa de Encerramento da V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA.

(*) Os vídeos poderão ser trocados a critério da Organização

2- Cartas e publicações

 

Recomendam-se as cartas e publicações:

·         Carta 1637: Baía da Ribeira

·         Carta 1632: Baía da Ilha Grande - Parte Centro Norte

·         Lista de Faróis

·         Tábua de Marés

Todas estas cartas e publicações estão disponíveis através da DHN, Capitanias dos Portos e lojas náuticas credenciadas.

3- Direitos de imagens

 

Os direitos de veiculação das imagens da V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA pertencem exclusivamente à FARVO, à ABVO, e ao Hotel do Frade. Maiores informações poderão ser obtidas junto à Secretaria do Evento, em Angra dos Reis.

4- Assessoria de imprensa

 


Jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos que queiram cobrir o evento deverão entrar em contato com Marcelo Carvalho.

Haverá embarcações específicas para transporte dos jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos credenciados, acompanhando as regatas.


5- Credenciamento dos participantes

 

Todos os participantes serão cadastrados e credenciados, facilitando a permanência e trânsito pelas dependências do Hotel do Frade.

A Organização do Evento recomenda o envio antecipado dos nomes de acompanhantes e convidados, para maior comodidade já a partir da sua chegada ao Hotel.

Para cada tripulante será permitido o credenciamento de 01 (um) acompanhante, e ao comandante de cada embarcação será permitido o credenciamento de 04 (quatro) acompanhantes. A perda da credencial implicará em custo adicional de R$ 50,00 (Cinquenta Reais) pela emissão da 2ª via.

6- Uso das bóias de amarração, uso do pier

 

As bóias de amarração serão gentilmente cedidas pela Marina do Hotel do Frade para a V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA, e serão distribuídas exclusivamente por ordem de inscrição. Será permitida a estadia dos barcos do dia 09/03/01 ao dia 01/04/01 sem custos adicionais.

Para estadia por períodos maiores, recomendamos entrar em contato com o Sr. Martin, responsável pela Marina do Hotel do Frade, pelo telefone (24) 3369-2222 ou 3369-9500 ramal 4501.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas junto ao Sr. Martin, na Marina do Hotel do Frade, ou com o coordenador do evento pelo Hotel do Frade, Sr. Marcelo Carvalho. Na Secretaria da Marina estará disponível o Termo de Responsabilidade e Entrada da Embarcação, de preenchimento obrigatório assim que a embarcação participante chegar à Marina.

Fica desde já claro que o uso de bóia de amarração será sob inteira responsabilidade do comandante de cada embarcação.

Lembramos que o uso do pier da Marina do Hotel do Frade é uma gentileza, e não um direito, estando sujeito às determinações dos funcionários da Marina. O pier deverá ser mantido permanentemente limpo e desobstruído pelas tripulações que dele fizerem uso.

7- Restaurante

 


Participantes e seus convidados poderão utilizar-se dos serviços de bar e restaurante do Hotel do Frade,  adquirindo na recepção um cartão provisório, mediante apresentação de garantia (cartão de crédito) e a conta deverá ser paga a cada etapa do evento (por final de semana). Esta caução permite-lhes assinar suas notas de despesas.

Será utilizado o sistema de buffet, inclusive para o café da manhã. Outros restaurantes estarão disponíveis como: Pizzaria Palm, Ao Mar, Padaria, Lanchonete do porto e Restaurante Morro do Coco.

8- Chegada à Angra dos Reis

 

Informamos que a empresa Costa Verde, tem os seguintes horários (confirmem no tel 233-3809 ou 516-2437:

Rio - Angra saídas do Rio às

4:15; 5:30; 6:00; 6:40; 7:40; 8:00; 9:00; 10:00; 11:00; 12:00; 13:00; 14:00; 14:40; 15:00; 15:40; 16:00; 17:00; 18:00; 19:00; 22:00

Niterói - Angra saídas do Rio às

7:00; 10:20; 14:00; 15:00; 17:30; 19:30

Rio - Paraty saídas do Rio às

4:15; 5:30; 6:30; 8:30; 11:00; 16:00; 19:30; 22:00

OBS: O Rio - Paraty passa em frente à entrada do Hotel do Frade.  O Rio - Angra e Niterói - Angra, deixam os passageiros em Angra, que deverão pegar um ônibus para o Hotel do Frade.


9- Meios de hospedagem

 

Para sua maior comodidade, faça já a sua reserva de hotel. Relacionamos alguns hotéis e pousadas com tarifas especiais para os participantes da V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA, para sua orientação. Maiores informações poderão ser obtidas diretamente através dos telefones indicados.

Hotel Parador 123:

Localizado na entrada do Condominio do Frade, cerca de 1 km do Hotel do Frade. 24 apartamentos com TV, wc, ar condicionado ou ventilador, cafe da manha incluido na diária. Apartamento duplo R$ 65,00 e triplo R$ 90,00.

Casas:13 casas com 02 suites, sala, cozinha, TV, ar condicionado(total de 124 m2), serviço de arrumação, na beira de canal ou piscina diária a R$ 300,00 até 06 pessoas. Não inclui refeições. Reservas pelo telefone (24) 3369 9500 ramal 4522.

Hotel do Bosque:

Localizado a cerca de 15 km do Hotel do Frade. Diária meia pensão em apartamento duplo  preços variando entre R$ 173,40 à R$ 192,55 mais 10%de taxa de serviço. Reservas pelo telefone (24) 3362 3130.

Hotel Bracuhy:

Localizado a cerca de 05 km do Hotel do Frade.

Pousada simples: Apartamentos com ar, TV e duas camas. Diária sem café da manhã duplo R$ 28,00 e triplo R$ 40,00  mais 10% de taxa de serviço..

Flat: Apartamentos com ante-sala, cozinha americana , ar, TV e fregobar. Diária com café da manhã duplo R$ 83,00 e cama adicional R$ 37,00 (até o limite de 05 ocupantes) mais 10% de taxa de serviço.

Hotel Bracuhy: Apartamento de luxo com banheira. Diária com café da manhã duplo R$ 120,00 e R$ 49,00 a cama extra, mais 10% taxa de serviço. Reservas pelo telefone (21) 544 5958 Sr. Júlio César.

O Hotel do Frade dispõe também do Parador, localizado bastante próximo ao Hotel e de casas com 2 suites e sala, que poderão ser reservados pelos participantes inscritos. Maiores informações deverão ser obtidas com o coordenador do evento pelo Hotel do Frade, Sr. Marcelo Carvalho.


10- Programação social

 

A intensa e diversificada programação social do Hotel do Frade & Golf Resort será divulgada através do Quadro de Avisos.

A Cerimonia Oficial de Abertura para esta V SEMANA DE VELA DE ANGRA DOS REIS – CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA OCEÂNICA será dia 16/03/01 às 20:00h, com a presença de autoridades esportistas e municipais.

Sempre após o término de cada regata, será oferecida a concorrida canoa de cerveja aos participantes.

No dia 24/03/01, a partir das 20h00, no Hotel do Frade, teremos a Festa de Encerramento cuja programação musical será divulgada no Quadro de Avisos.

11- Histórico da IV Semana de Vela (2000) CAMPEÕES

 

 

Campeão

Vice Campeão

3º Colocado

IMS 1

SORSA

CANINANA

ENERGY EXPRESS

IMS 2

TLALOCO III

SWANKY BABY

TOWANDA

ORC Club

TARUMA II

VILLEGAGNON

MR. ZE

APS 1

VIDA MANSA

DEBORAH II

MARRECO

APS 2

SITIO FORTE

SERAFIM

TAORMINA

RGS 1

AVANTI

GAIA IV

KAHUNA

RGS 2

TATUI II

SUPER

VERDINHO

Voltar

 [NP1] Neste ponto acho que deveria haver uma indicação do horário máximo

pour le printemps / été 2013, nike a mis à jour son flyknit formateur + avec cette nouvelle bright crimson / white colorway.pour ceux d'entre vous qui sont & # 8217; t conscients, nike flyknit technologie utilise un processus de construction qui intègre le tricot précis pour étirer et confortable, personnalisé.les coutures, poids et zones de friction sont réduits en conséquence.ADIDAS CLIMACOOL BOAT PUREle fils de polyester est plus ouvert dans des domaines qui ont besoin de plus de flexibilité et plus dans des domaines qui exigent plus de soutien.ADIDAS YEEZY BOOST 750nike flyknit élimine également la nécessité pour les multiples documents et matériel utilisé pour fabriquer les dessus des réductions des chaussures traditionnelles,ADIADS YEEZY BOOST 350 V2 réduisant considérablement les déchets.Adidas Youth Superstarsi vous n'avez & # 8217; t avait une paire de flyknits sur vos pieds,ADIDAS ULTRA BOOST vous et # 8217;ADIDAS TUBULAR SHADOW KNIT re disparu!ces devrait frapper nsw détaillants dans les semaines à venir.ADIDAS ULTRA BOOSTaprès un extraordinaire lancer à l.ADIDAS YEEZY 350 BOOSTa.ADIDAS MESSI 16 FG,ADIDAS EQUIPMENT 10 il semble que la yeezus tour boutique éphémère sera sa prochaine escale à new york.juste avant que kanye west prévoit prendre madison square garden les 23 et 24 novembre le dépôt temporaire est prévue pour et divers stocks de marchandises yeezus boutique éphémère des exclusivités.don & # 8217; t attendre trop longtemps avant que tu le saches & # 8217; il sera parti.bonne chasse!
NIKE HYPERVENOM PHELON TF,NIKE INTERNATIONALIST WOMEN CHAUSSURES,NIKE KYRIE 3,NIKELAB AIR ZOOM LWP,NIKE LEBRON 13 NIEDRIG,NIKE LEBRON 14